22 dezembro 2008

Associação Polesani nel Mondo de Erechim



Foi iniciada em Erechim a organização de uma família da Associação Polesani nel Mondo e para tanto a comissão organizadora está convidando os descendentes de vênetos, provenientes da Província de Rovigo, para fazerem parte da mesma. O telefone para contatos por enquanto é o mesmo da Federação Vêneta La Piave FAINORS: 54 33212709. Também é na sede central da federação o local onde está funcionando o comitê organizativo da associção dos polesani de Erechim e região Alto Uruguai.


Fonte: La Piave FAINORS Federação Vêneta

14 dezembro 2008

Scuola FAINORS fez nova entrega de certificados






Idarci e Marí Pavan


Em cerimônia na noite de ontem 13.12.08, a Scuola FAINORS de Língua e Cultura Italiana, na cidade de Erechim, e a ACIRS, fizeram a entrega dos certificados de conclusão do curso regular para mais 17 alunos. O ato oficial contou com a presença do diretor da escola e presidente da La Piave FAINORS/COMVERS, Dr. Luiz Carlos B. Piazzetta, do consul honorário da Itália para a Região Alto Uruguai , Sr. Idarci Pavan, da secretária do curso, Sra. Stelita De Toni e das professoras: Cloé Arcego, Silvana De David e Rafaela Farina. Após a cerimônia foi servido um bem preparado jantar, no restaurante da Casa da Amizade de Erechim, para 200 pessoas, entre alunos e seus convidados. É a La Piave FAINORS divulgando há 14 anos a língua e a cultura italiana nas regiões norte e nordeste do Rio Grande do Sul.

Fonte: La Piave FAINORS Federação Vêneta
Fotos: Luiz C. Piazzetta La Piave FAINORS / Grupo Fotográfico Cultural de Erechim / Foto Elsa

08 dezembro 2008

Padovani de Erechim estão se organizando



Os descendentes de italianos vênetos provenientes da província de Padova iniciaram um movimento para a criação de uma associação na região Alto Uruguai, tendo total incentivo e apoio da La Piave FAINORS Federação Vêneta com sede em Erechim, RS. A entidade já tem um blog que poderá ser acessado em: http://padovanierechim.blogspot.com/


Contatos e adesões pelo telefone da federação +54 33212709.

Fonte: La Piave FAINORS Federação Vêneta

www.fainors.com

Departamento de Canto Coral da FAINORS faz reunião


Instalações da Scuola FAINORS di Lingua e Cultura Italiana

Na noite de 04.12.08 o Departamento de Canto Coral da La Piave FAINORS esteve reunido, na Scuola di Lingua e Cultura Italiana da La Piave FAINORS, para aprovação do calendário de eventos das entidades filiadas para o ano de 2009. A Sra. Edília Liotto, presidente do Coral Stella Alpina e também diretora deste departamento, explicou à todos a necessidade de seguir um calendário rígido para evitar eventos com data coincidentes. Também foram tratados vários outros assuntos e surgiram muitas idéias que serão postas em prática no ano de 2009 visando modernizar e qualificar os encontros e as festas municipais. Participaram da reunião presidentes e diretores de corais de 14 associações vênetas filiadas à nossa federação. O encontro foi presidido pelo Dr. Luiz Carlos B. Piazzetta, presidente da La Piave FAINORs Federação Vêneta e coordenado pela diretora Edília Liotto.

Fonte: La Piave FAINORS Federação Vêneta
Foto: La Piave FAINORS / Grupo Fotográfico Cultural de Erechim