22 dezembro 2010

Prestação de contas da viagem ao Vêneto



Na noite de 21 de dezembro 2010, em Erechim, tendo como local a Sala Conselheiro Nadir Rigo, da Escola FAINORS de Língua e Cultura Italiana, o presidente Dr. Piazzetta fez uma detalhada prestação de contas da sua recente viagem ao Vêneto para os presidentes e diretores de departamentos jovem dos círculos erechinenses que também fazem parte do COMVERS - Comitato Vêneto do RS. Além dos contatos oficiais com inúmeras autoridades da Regione, das Provincias e dos Comuni foi também priorizado os contatos com as associações provinciais do associacionismo vêneto, entre elas: Trevisani nel Mondo, Bellunesi nel Mondo, Polesani nel Mondo, Padovani nel Mondo, Veronesi nel Mondo, Vicentini nel Mondo, Veneziani nel Mondo e Veneti nel Mondo. Foram contatadas também rádios, revistas e jornais do Vêneto. Muitos foram os presidentes de associações e círculos vênetos, grupos de canto, dança e teatro que foram ouvidos e com os quais farto calendário de visitas e apresentações em Erechim foi organizado para os anos de 2011 e 2012.

Fonte: Federação Vêneta La Piave FAINORS
Fotos: Almir Piovesan / ATM Erechim / FAINORS

Fundada oficialmente a Associação Veronesi nel Mondo de Erechim









Na noite de 20 de Dezembro de 2010 tendo por local a Sala Nadir Rigo da escola FAINORS de Língua e Cultura Italiana,em Erechim, foi realizada a assembléia geral da Associação Veronesi nel Mondo de Erechim para constituição da entidade e escolha da sua primeira diretoria. Na oportunidade foram ouvidos o Dr. Luiz Carlos B. Piazzetta, presidente da La Piave FAINORS e do COMVERS, Idarci Pavan, cônsul honorário da Itália e vice-presidente da FAINORS, Morvane Boiani, presidente da GIOVERE, além dos diretores jovens Mariangela Zanella, Vicentini nel Mondo, Daiane Varotto, da Padovani nel Mondo e Rodrigo Gallina, da Trevisani nel Mondo de Erechim que falaram das suas experiências no seio de entidades vênetas da cidade. Na ocasião foi eleito presidente o Sr. Péricles Puccini Jr e a diretoria da neonata Associação Veronesi nel Mondode Erechim ficou assim constituída:


Presidente:
Péricles Puccini Jr.

Vice Presidente: Carlos Manfrin

Secretário: Vanusa Dorigon Puccini

Vice Secretário: Jeferson Pagliarini

Tesoureiro: Evandro Anziliero

Conselho Fiscal: Jéssica Marchetto, Hercio Ferraro Neto, Franciele Dorigon Gaidarji

Diretor Departamento Jovem: Francine Collet Chagas


Fonte: La Piave FAINORS

Fotos: LCPiazzetta



La Piave FAINORS visitou a Regione del Veneto










O presidente da La Piave FAINORS (e do Comitato Veneto do Rio Grande do Sul) participou da Consulta dei Veneti nel Mondo ocorrida, no período de 22 a 28 de novembro passado, na cidade de Rovigo. Também aproveitou sua estada no Vêneto para manter inúmeros contatos com autoridades e associações das diversas províncias.

Fonte: La Piave FAINORS Federação Vêneta
Fotos: Luis Molossi