16 julho 2014

Biblioteca Italiana da Scuola FAINORS em breve em novo endereço







Estamos trabalhando desde o final do mês de Maio p. passado para organizar a nossa biblioteca junto à Scuola FAINORS o que, certamente muito vai facilitar para os nossos alunos. O sistema adotado é totalmente informatizado e o controle dos empréstimos/devoluções serão feitos com código de barras. Cada leitos/aluno receberá uma carteira de sócio, com todos os seus dados impressos em código de barras. Queremos lembrar à todos que esta nossa biblioteca chama-se "Biblioteca Coro Scaligero delle Alpe" nome este dado em homenagem ao grupo coral de Verona do mesmo nome que deu grande impulso na formação deste acervo, com a doação de centenas de livros italianos. Hoje temos uma grande biblioteca, com mais de 3.000 volumes, todos em língua italiana, entre romances de autores italianos consagrados, livros infantis, atlas modernos e todos os principais métodos e livros didáticos de ensino da língua italiana existentes no Brasil e na Itália para o auxílio dos nossos professores. Nas fotos acima, parte do trabalho de "desmanche" das estantes e a consequente "bagunça" na secretaria central da escola. Breve publicaremos as fotos das novas instalações.

Fotos: La Piave FAINORS Federação Vêneta
Scuola FAINORS Lingua e Cultura Italiana

11 julho 2014

La Giornata della Pizza a Erechim














Il giorno 10 luglio, la classe di 3º livello del Corso FAINORS di Lingua e Cultura Italiana, della insegnante Morvane Boiani, ha festeggiato in gran stilo la Giornata della Pizza e nella stessa occasione hanno finalizzato le lezioni regolari. La cuocca-insegnante Sheila Capeletti e Morvane Boiani hanno coordinato la piacevole serata dei nostri allievi.

Foto: Scuola Fainors di Lingua e Cultura Italiana
La Piave FAINORS Federazione Veneta
Erechim RS Brasile

10 julho 2014

Professora da Scuola FAINORS fez estágio na Itália



Bruna Mazzonetto, professora do nosso curso de italiano e presidente da Associazione Padovani nel Mondo di Erechim, fez estágio em Verona (servizio idrico integrato - Acque Veronesi) sua área de formação universitária (Ingegneria ambiental). Na oportunidade também  foi recebida pelo presidente da Regione del Veneto, Luca Zaia, Aldo Rozzi Marin e Luciano Sandonà, respectivamente presidente e secretário-geral da Associazione Veneti nel Mondo.

Fonte La Piave FAINORS
Federazione Veneta
Erechim RS Brasile

Parlare Italiano Aviso Importante Curso FAINORS Lingua e Cultura Italiana




A Scuola La Piave FAINORS di Lingua e Cultura Italiana avisa que já se encontram abertas as reservas (pré-matriculas) para alunos iniciantes no mês de Agosto próximo.
Lembramos à todos os interessados que por ocasião das matrículas definitivas terão prioridade àqueles candidatos que fizeram a sua reserva. Para tanto basta telefonar para o número indicado e fornecer o seu nome e RG.
Como a procura pelo nosso Curso todos os semestres bem é maior do que a nossa disponibildade de professores e de espaço, pedimos atenção para esse aviso, o qual também esperamos difusão.

Telefone de contato = 54 33212709 período da tarde