21 março 2016

INCONTRI PER RICORDARE L' ITÁLIA

Incontri per ricordare l'Italia, iniciou no dia 17 de março na Escola Fainors, com saudade e alegria. É maravilhoso este projeto, onde nossos amigos, nonos, falam dialeto, e vivênciam a cultura italiana com momentos de confraternização em duas tardes por mês. Informe-se a tarde ou a noite, como inscrever-se. Fone 3321-2709.

Fonte: La Piave FAINORS - Federação das Associações Italianas do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Fotos: La Piave FAINORS.











15 março 2016

XVIII FESTA ITALIANA EM VIADUTOS


No dia 12 de março de 2016 a Associação Italiana Vêneta Modesto e Nicola Taliani Contenti organizou em Viadutos a XVIII Festa Italiana.
A festividade contou com a presença especial do Vice Presidente da Associação Bellunesi - Itália, Sr. Rino Budel, e da presidente da FAINORS Sra. Gertrudes Reolon Castihos. O evento foi maravilhoso, onde mais de 23 corais se apresentaram cantando as músicas italianas e aproximadamente 1000 pessoas confraternizaram com a cultura e a comida típica italiana. Agradecemos à todos os envolvidos!!

Fonte: La Piave FAINORS - Federação das Associações Italianas do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Fotos: La Piave FAINORS.





































08 março 2016

PROJETO TRAILL IMMIGRANTI

Dia 06 de março de 2016 a FAINORS, com sua presidente Gertrudes Reolon Castilhos, esteve participando do encerramento do TRAIL Imigrante 2016 na cidade de Viadutos RS. Parabéns ao presidente Evandro Anziliero da Associação Veronese de Erechim, ao vice presidente Sr.Benito do grupo de Verona-Italia pela organização. Cumprimentos ao grupo Modesto Nicola Taliani Contenti, bem como a todas Associações da Fainors que apoiaram e recepcionaram o grupo que esteve pedalando na região Alto Uruguai. Sabemos que unidos construiremos sempre projetos maravilhosos.

Fonte: La Piave FAINORS - Federação das Associações Vênetas do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Fotos: La Piave FAINORS.