30 junho 2016

INCONTRI PER RICORDARE L' ITÁLIA 30.06.2016

Hoje, dia 30 de junho de 2016 os alunos do projeto: "INCONTRI PER RICORDARE L' ITÁLIA" fizeram uma confraternização Junina de encerramento das atividades deste semestre. O encontro aconteceu na ESCOLA LA PIAVE FAINORS e como sempre foi muito animado e cheio de alegrias, com direito a violão e cantorias italianas. É sempre com imensa felicidade que a Escola recebe estes alunos. Obrigada a coordenadora destes encontros, professora Beatriz Scussel Zanatta e a presidente da FAINORS Getrudes Reolon Castilhos, sem ambas o projeto não teria viabilidade. Grazie! Auguri! Arrivederci!

Fonte: La Piave FAINORS - Federação das Associações Italianas do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Fotos: La Piave FAINORS.











20 junho 2016

JANTAR DA FAINORS 17.06.2016

Sucesso na comemoração dos 141 anos da imigração Italiana no RS, ontem da LA PIAVE FAINORS, na Villa Trentin, onde em torno de 250 pessoas, assistiram a representação do Filó Italiano do grupo Taliani Contenti e apreciaram um exelente jantar. A presidente da Fainors Gertrudes Reolon Castilhos enfatizou a importância de estarmos sempre reunidos valorizando a nossa origem e conservando a cultura italiana dos nossos antepassados. Agradecemos a presença dos grupos e amigos.

Fonte: La Piave FAINORS - Federação das Associações Italianas do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Fotos: L aPiave FAINORS.




























17 junho 2016

INCONTRI PER RICORDARE L' ITÁLIA

Ontem dia 16 de junho teve mais uma aula do "Incontri per Ricordare L' Itália". O projeto tem o intuito de valorizar a língua e os costumes dos nossos antepassados. Coordenação: Professora Beatriz Scussel Zanatta.

Fonte: La Piave FAINORS - Federação das Associações Italianas do Norte do Rio Grande do Sul.

Fotos: La Piave FAINORS.





13 junho 2016

FESTIVAL DE QUEIJOS E VINHOS MASTER - APRESENTAÇÃO DO GRUPO DA FAINORS COLLE DEI FIORE

Parabéns a belíssima apresentação do grupo da Fainors, Colle dei Fiori no Master Sonda Hipermercados, neste sábado dia 11 de junho.As músicas italianas nos faz relembrar dos nossas antepassados, pois no dia 20 de maio comemoramos os 141 anos da imigração Italiana no RS. Complementi Sr. Sergio Arini e Vilma Bigolin coordenadores do grupo, a presidente da FAINORS Gertrudes Reolon Castilhos e aos clientes do Master que prestigiaram o grupo e o Festival de Queijos e vinhos....que sempre é um sucesso.

Fonte: La Piave FAINORS - Federação das Associações Italianas do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Fotos: La Piave FAINORS.