22 outubro 2015

FESTA DA ESCOLA FAINORS

 Na noite do dia 16 de outubro aconteceu a confraternização,  da Escola LA PIAVE FAINORS, no Restaurante da AABB, onde mais de 200 pessoas estiveram presentes. Nesta noite tivemos a presença do Sr. Bruno Menegolla da Comune de Sospirolo da  Província de Belluno-Itália, de nossa princesa Italiana Sta. Gabriela Comin, dos representantes dos grupos de corais, alunos, professores, bem como amigos apaixonados pela cultura italiana que vivenciaram as apresentações culturais.
  A ESCOLA de Língua e Cultura Italiana “ LA PIAVE FAINORS”- Federação das Associações Italianas do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, tem por objetivo; congregar,  unir,  fortalecer a amizade, oferecer informações de cidadania,  preservar a cultura, os usos e costumes e a língua de origem Italiana.

 A presidente Sra. Gertrudes Reolon Castilhos, salientou que a escola, é um lugar com  energia positiva, em que todas as idades aprendem a língua e a cultura italiana por diversos motivos: para vestibular, Turismo,  trabalho, por relembrar dos antepassados ou pelo sonho de um dia aprender a língua dos românticos, da moda, da gastronomia e da arte.

Fonte: La Piave FAINORS - Federação das Associações Italianas do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Fotos: Martinovski

Presidente Srª Gertrudes Reolon Castilhos
Professora Silvana De David

Apresentação do Grupo "Incontri Per Ricordare L' Italia"

Apresentação da turma de 6º nível da professora Morvane Boiani






Apresentação da turma de 2° nível da professora Silvana De David

Fala do Doutor Luiz Carlos Piazetta

Público



Emma Menegolla e Eneide Binotto

Aluna da turma de 6º nível da professora Morvane Boiani - Grasiela Faccio

Aluno da turma de conversação da professora Cloé Arcego - Maximino Tormen

Princesa Italiana Gabriela Comin