31 julho 2011

Dott.ssa Giorgia Miazzo visitou o município de Aratiba

 















































Na tarde de 29 de Julho passado a dott.ssa Giorgia Miazzo fez uma visita ao município de Aratiba que tem gemellaggio com o Comune di Cesiomaggiore (BL). Estava acompanhada pelo Dr. Luiz Carlos B. Piazzetta, presidente da Federação Vêneta La Piave FAINORS, Associação Trevisani nel Mondo e COMVERS - Comitato Veneto do Rio Grande do Sul, pela Arq. Maiza Busatta, presidente da Associação Veneti nel Mondo de Erechim e pelo Sr. Sérgio L. Baciqueto, presidente da Associação Vicentini nel Mondo de Erechim. Fomos recebidos na sede da Prefeitura pelo prefeito Luiz Ângelo Poletto, pelo vice-prefeito Gelson Tarcísio Carbonera, pelo secretário Senair Dal Moro também presidente da Sociedade Vêneta Bel Val del Fiume, filiada da Federação La Piave FAINORS, pelo Sr. Clair L. Dallazen, secretário de agricultura e por vários membros da comunidade vêneta local. A visitante pode manter longa e emocionante conversação em língua vêneta com todos. Miazzo disse "estou contente e muito emocionada por poder falar a minha língua aqui e ser entendida por todos, tão distante da minha cidade. É como se eu estivesse no Vêneto. Aqui os nossos vênetos souberam manter a língua e as tradições da sua terra natal. Estou comovida!". 

Fonte: Federação Vêneta La Piave FAINORS
Fotos: LCPiazzetta / La Piave FAINORS